Antitranspirante causa nódulos nas axilas? - Eden Bay

Procurar
SiteHeart
Ir para o conteúdo

Menu principal

Antitranspirante causa nódulos nas axilas?

Dicas
 

Antitranspirante causa nódulos nas axilas?


 
O desodorante antitranspirante atua no bloqueio da sudorese, mecanismo que elimina o suor através das glândulas sudoríparas diferente do desodorante normal, que utiliza componentes antibacterianos, clorexedina, triclosan que eliminam o odor.

  O antitranspirante intercepta diretamente a sudorese, mecanismo que elimina o suor através das glândulas sudoríparas. Sendo assim, o produto acaba fazendo com que o corpo não produza uma quantidade grande de suor, diminuindo a sua liberação por tempo determinado. O óxido de alumínio ou ozirconio são os responsáveis por esse efeito.

  Entretanto, há muita gente que acusa o antitranspirante de causar nódulos nas axilas. Este problema pode realmente vir a acontecer, pois o produto pode causar a foliculite, infecção bacteriana que gera uma inflamação na pele.

  Há uma grande polêmica a respeito de que os antitranspirantes causariam também câncer de mama e nódulos nas axilas. Mas, até o momento não há um consenso sobre estas questões. Por isso, os especialistas recomendam que para evitar problemas com a obstrução dos poros das axilas é preciso balancear o uso dos desodorantes. A sugestão é para trabalhar ou ficar mais tempo sem trocar de roupas ou tomar um banho a pessoa deve usar um antitranspirante, já para momentos em que não haverá tanta perda de calor, o melhor é usar um desodorante normal.


www.ihaa.com.br


 
Voltar ao conteúdo | Voltar ao menu principal